sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


"-Adivinha o quanto eu gosto de ti - disse ela.
- Ora bem, acho que não consigo adivinhar isso...
- Gosto assim... - disse a Lebre pequenina esticando os braços o mais que podia.
A Grande Lebre Castanha tinha uns braços ainda maiores.
- Mas eu gosto de TI assim - disse ela. «Humm, é muito», pensou a Pequena Lebre Castanha.
- Gosto de ti o caminho todo até ao rio - gritou a Pequena Lebre Castanha.
- E eu gosto de ti até depois do rio e dos montes - disse a Grande Lebre Castanha.
Tinha tanto sono que já quase nem conseguia pensar. Então olhou para além das moitas, para a grande noite escura. Nada podia ser mais longe do que o céu.
- Gosto de ti até à LUA- disse ela, e fechou os olhos.
- Ora, se isso é longe - disse a Grande Lebre Castanha. - É mesmo, mesmo longe.
A grande Lebre Castanha deitou a Pequena Lebre Castanha na caminha de folhas. Inclinou-se e deu-lhe um beijo de boas-noites.
Depois deitou-se muito pertinho e murmurou sorrindo:
- E eu gosto de ti até à Lua... E de volta até cá abaixo."


A Lua ontem estava linda... Não estava P.?  
Amo-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário