sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

| Trabalhar ou Ter um emprego: Eis a questão.


No mundo inteiro, há pessoas para todos os gostos e feitios.

No que respeita a carreiras, há quem goste de ficar em casa a vida toda, sem fazer nada, sem ter um "ganha-pão" próprio. Há quem queira fazer qualquer coisa e simplesmente não tenha a sorte de arranjar (que é o caso da maioria dos portugueses actualmente, infelizmente...), há quem se mate a trabalhar e não seja recompensado, há quem adore o que faz, há que odeie.... Há quem tenha trabalhos stressantes, desgastantes, mas que ao fim do dia fazem-nos sentir contentes porque fizeram o que gostam, o que os deixa satifeitos e realizados..... Mas também há quem se limite a ter um emprego, mais ou menos estável, sem stresses e correrias, sem grandes preocupações/alaridos e, sobretudo, sem qualquer motivação.

Bom, este último posso dizer que se refere a mim. Longe de mim, querer queixar-me e acharem que sou pobre e mal agradecida e que há imensa gente que adorava estar no meu lugar. Acredito que sim, e também sinto uma certa culpa neste post. Mas a verdade é que não me encaixo. Sou uma pessoa que adora estar ocupada, e com capacidade para fazer bem as coisas que me competem. Sou organizada, responsável, preocupada. E aqui... é tudo tão vago, tão incerto, tão desorganizado..... A única coisa que eu queria era ter um trabalho e não um emprego. Percebem a diferença? Um trabalho a sério. Que me ocupe as 8horas diárias em que é suposto as pessoas trabalharem. Que eu goste. Que me valorizem (e já agora, que me paguem relativamente bem tambem :)). Ok claro, e agora pensam que já estou a pedir demais. E estou, eu tenho noção disto. Não há empregos/trabalhos perfeitos. Muito poucas são as pessoas que têm a sorte de fazer aquilo que gostam realmente.....



Eu gostava de ser uma dessas sortudas.... É só isso. Em jeito de desabafo....

Sem comentários:

Enviar um comentário