quinta-feira, 21 de março de 2013

| Can't you see that you're fading away?



Mania esta das mulheres se anularem constantemente em função dos outros. Dos homens. Mania de se deixarem pisar. De levarem com a mesma "bofetada" 30 vezes e simplesmente, comerem e calarem. Não, este não é um post de violência doméstica ou coisa do género. É só um desabafo de coisas que me rodeiam e que me deixam fora de mim. Mas porque é que ninguém se sabe valorizar hoje em dia? Porque é que ninguém põe um "basta" em certas situações?

Sempre fui uma dessas pessoas, e olhando para situações do meu dia-a-dia, talvez continue a ser, às vezes. Mas chegam alturas que tu te pões a pensar onde raio é que erraste desta vez para te cairem em cima desta forma? E pensas e repensas, e nada. Então porque raio é que te estas a desculpar? A lamentar? A chorar? A rastejar? A anular-te? A desaparecer? Nada como uma consciência tranquila para fazer com que sigas o teu dia sabendo que fizeste a coisa certa.

Não acho mal nenhum, antes pelo contrário, das pessoas pedirem desculpa, mostrarem arrependimento e corrigirem os seus erros. Mas quando os há. Quando não há, não se culpem de coisas que não têm motivo para serem culpadas.

3 comentários:

  1. É simplesmente verdade..quando os outros nos fazem sentir culpadas com uma grande convicção que nos fazem acreditar que é mesmo verdade! Como eu costumo dizer..temos que ter consciência do que fazemos, e ter a consciência tranquila...assumir as nossas atitudes e se nem todos concordarem com elas, não significa que estejamos erradas! Fizemos e agimos de acordo com a nossa consciência...ninguém nos pode julgar por isso. Lutem sempre por aquilo em que acreditem e não se rebaixem!

    ResponderEliminar