quinta-feira, 4 de abril de 2013

| Não acontece só aos outros

Portugal está em crise. 
O número de desempregados aumentou exponencialmente.


Bom, até aqui anda de novo. Todos nós temos esta noção. Uns de forma mais vaga que outros. Mas a realidade é que isto está meeeeeesmo mau. Pior do que eu pensava. Quando ainda tinha trabalho, sim, porque vou deixar de o ter. Agora é que uma pessoa vê. E sente na pele. Os dilemas, os dramas, as perguntas. O que fazer agora? Procurar, procurar, procurar. Sim, todos os dias. E mais? O pior disto tudo é que só isso não chega. Se antigamente (e hoje também) o "factor C" era essencial, hoje podemos falar mais que sem "factor S" (sorte) ninguém vai a lado nenhum.

E basicamente é isso. Ou tens uma ganda sorte e o mundo cai-te aos pés. Ou bem que podes esfolar-te toda, que se a sorte não for uma coisa que te assista, estás numa grande alhada. Ora, como esta notícia na minha vida, ainda é algo recente, não consegui perceber se tenho a sorte ou nao. Quando terminei o curso e arranjei logo este trabalho/estágio, achei que mais sorte não podia ter. Depois fui começando a questionar até que ponto foi uma sorte boa.... E agora... Bom agora há quem acredite que isto seja um sinal de mudança para melhor (todos os meus amigos e familiares que têm sido uns queridos), e há quem acredite (eu) que só vou parar no fundo do poço.

Sempre fui muito ambiciosa, sonhadora e lutadora também. Sei sempre aquilo que quero e tenho objectivos muito bem definidos. Pois, para uma pessoa assim, é dificil quando nos vemos confrontados com a realidade da maior parte dos outros jovens, e pensamos: "Pois, secalhar afinal não sou, nem vou ser nada de especial nesta vida...."

E pronto. Agora é lutar para não desesperar e procurar soluções.



2 comentários:

  1. Não tenhas medo da mudança M. Fizeste um excelente trabalho enquanto tiveste na empresa onde estavas, mas a verdade é que tu mereces mais, estava na altura de voares mais alta e acreditando ou não, tendo trabalho a procura de novos projetos fica sempre mais limitada! Agora estás livre, e agora sim podes sonhar e ser ambiciosa, procurar algo melhor, depois da etapa porque passas-te. Tudo o que acontece tem uma razão, e acredita que eu sei bem qual é esta razão.. ;) Estas coisas acontecem às pessoas fortes, que aguentam a mudança, e se resistires, serás recompensada!

    ResponderEliminar
  2. Quando se fecha uma porta, abre-se sempre outra...e nada acontece por acaso, por isso acredita, que o teu dia vai chegar!

    ResponderEliminar